Top dos mais postadores
49 Mensagens - 89%
5 Mensagens - 9%
1 Mensagem - 2%
Anúncios
Seja bem-vindo ao Fórum Oficial do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o nosso site ainda está em construção e estará 100% em breve.
Palavras chave


Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Estado-Maior
Estado-Maior
Mensagens : 49
Data de inscrição : 15/06/2017
Ver perfil do usuáriohttp://bopeofc.forumeiros.com

Edital: 1° Curso de Operações Especiais

em Qui Set 07, 2017 2:19 am
BATALHÃO DE OPERAÇÕES POLICIAIS ESPECIAIS
CENTRO OPERACIONAL

EDITAL COESP Nº 01/2017, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2017.
CONCURSO Nº 001

PROCESSO SELETIVO INTERNO PARA ADMISSÃO AO CURSO DE OPERAÇÕES
POLICIAIS ESPECIAIS DO BOPE (COEsp/2017).



O Coronel Relw respondendo pelo Centro Operacional, no uso de suas atribuições regulamentares, tendo em vista a autorização concedida pelo Estado Maior do Batalhão de Operações Policiais Especiais, divulgam a abertura das inscrições e estabelecem normas para a realização do processo seletivo interno destinado a selecionar candidatos para o CURSO DE OPERAÇÕES POLICIAIS ESPECIAIS PARA O ANO DE 2017 (COEsp/2017).


1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES



1.1 O processo seletivo será regido por este Edital e gerenciado majoritariamente pelo Comandante-Geral Melancoly e Comadante Nk22, através do auxilio do Coronel Relw (Coordenador/01) e executado
pelo Centro Operacional.

1.2 O Curso de Operações Policiais Especiais (COEsp) constitui-se da 1ª fase de preparação do policial para executar as atividades de Operações Policiais Especiais no âmbito do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Conceituam-se Operações Especiais Policiais aquelas intervenções de alto risco que extrapolem o padrão ordinário operacional realizado cotidianamente pelo BOPE, utilizando-se de treinamentos, seja território da polícia, quartos públicos, diuturnamente e sob quaisquer circunstâncias. Objetiva a solução de forma legal, ética e técnica dos incidentes críticos que se apresentam no âmbito da Defesa em todo o território virtual.

1.3 Para trabalhar em Operações Especiais Policiais, o policial necessita das seguintes habilidades: operar em situações de alto stress, em condições adversas; portar uma boa presença, por vezes em jornadas extensas de trabalho, com tempo reduzido
para recuperação e descanso; estar cadastrado no Setor de Recursos Humanos, sem nenhum tipo de punição administrativa, como: demissão, advertência, desligamento.

1.4 Serão oferecidas 5 (cinco) vagas, conforme as atribuições da coordenadoria do Centro Operacional.

1.5 O curso terá duração de 01 (um) mês, em regime de dedicação exclusiva, incluindo atividades noturnas, finais de semana e feriados mediante plano de treinamento que será elaborado pelo Centro Operacional e supervisionado pelo Comando/Estado-Maior.


2. DOS REQUISITOS



2.1 O militar do BOPE deverá possuir os seguintes requisitos básicos para inscrição e aprovação no curso:

a) ser Sargento, com no máximo 02 (duas) semanas de efetivo serviço e ter feito o Treinamento Convencional de Segurança aplicado, não obrigatoriamente, pelo Centro Operacional.

b) não ter sofrido sentença condenatória, da qual esteja cumprindo pena, ou aguardando decisão em instância superior;


3. DA INSCRIÇÃO



3.1 Antes de efetuar sua inscrição, o candidato deverá conhecer este Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos previstos, sendo de sua inteira responsabilidade os prejuízos decorrentes da sua inscrição e participação no processo seletivo.

3.2 Serão consideradas nulas, para todos os efeitos, inscrições realizadas sem a prévia comprovação dos requisitos exigidos para a inscrição no processo seletivo.


4. DO PROCESSO SELETIVO



4.1 O processo seletivo será desenvolvido em 03 (três) fases:

a) 1ª FASE: Inscrição (IN), de caráter eliminatório;
b) 2ª FASE: Teste Físico (TF), de caráter eliminatório e classificatório;
c) 3ª FASE: Teste Teórico (TT), de caráter eliminatório e classificatório

4.2 Para fins de índice, não haverá diferenciação entre sexo, idade e patente no curso, tendo em vista tratar-se de testes para curso na área de Operações Especiais Policiais, o qual exige igualdade de tratamento dentro ou fora do curso.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum